Pular para o conteúdo principal

Documentário sobre os 65 anos de Taguatinga-DF

  Documentário sobre os 65 anos de Taguatinga-DF

A região Administrativa de Taguatinga completou 65 anos em junho de 2023. 
Em conexão com a data, convido a assistirem o fantástico documentário produzido pelo experiente corretor de imóveis e exímio fotógrafo Getúlio Romão. Dividido em nove episódios de cerca de 15 minutos, acompanham links com álbuns com centenas de belas fotos que podem ser baixadas gratuitamente.  



No alto dos seus 78 anos de idade, seu entusiasmo e motivação me inspiram em muitos sentidos. Como por exemplo, na sua preocupação em sempre se manter atualizado com novas tecnologias, como relógios(smartwatches), celulares e mesmo drones. Percebam que além de idealizador do projeto, as fotos e videos (incluindo aéreos) foram em sua integridade produzidos por ele.
Verdadeiro presente e legado para minha cidade natal, que conta hoje com mais de 222 mil habitantes. 

Disponível no canal oficial no youtube:  https://www.youtube.com/@GETULIOROMAO

Getúlio Romão compartilha sua experiência de quem chegou em Brasília no ano de sua inauguração (1960) e, junto com seu pai, montou a primeira imobiliária de Taguatinga nos anos 1970. Em 2023, completou 54 anos de atuação profissional, sendo que seu registro CRECI 109 é conhecido dos jovens e antigos profissionais do DF. 




     Sou corretor de imóveis há 11 anos do DF e em Goiás , conselheiro do CRECI-DF, articulista de vários portais e ativo produtor de conteúdo para as mídias sociais tratando de mercado imobiliário e gestão predial. 

Imagino o grande trabalho envolvido em filmar/fotografar, escrever os roteiros, gravar as narrações, editar, publicar e divulgar. Getúlio Romão merece mais um prêmio para sua galeria, por parte do bairro e também de nosso quadradinho (Distrito Federal) pelo histórico feito. 



Caso queria ler meus artigos e conhecer meus canais, mande uma breve mensagem. Fico a disposição dos jornalistas para reportagens sobre mercado imobiliário seja diretamente, ou indicando especialistas e fontes mais adequadas ao tema de interesse.  
Saudações do Marcelo Sicoli 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elevador de Shabat no condomínio

  Elevador de Shabat no condomínio* Técnicas construtivas e tecnologias embarcadas nos imóveis evoluem tão rápido que requerem constantes atualizações dos profissionais que operam no segmento imobiliário: arquitetos, engenheiros, trabalhadores de construção civil, equipe de manutenção predial e também corretores de imóveis. O jargão específico do segmento imobiliário varia de estado para estado, e tem diversos “glossários/dicionários” disponíveis em fácil consulta pela internet.    Aqui no Distrito Federal, teríamos algumas específicas como casa em Ponta de Picolé (imóvel localizado na beira do Lago Paranoá) ou as transações de “corda de caranguejo” e “farofada”, ambas indicando muitos intermediários envolvidos entre o comprador e o vendedor. Recentemente em anúncio de apartamento de alto padrão na cidade de São Paulo, vimos referência ao andamento do processo de instalação de Elevador de Shabat. Desconhecíamos o conceito.  Um elevador de Shabat funciona em um modo especial, operando a

Atuação dos CRECIs nas crises estaduais*

                                                                             Quebrando paradigmas Já nos primeiros dias da crise climática histórica que atinge o Rio Grande do Sul, instaurada em maio de 2024, nos perguntamos: O que os CRECIs e seus corretores de imóveis podem fazer?    Em uma visão imediata pensamos que as autoridades públicas e forças armadas darão conta    de atender a população em estado de vulnerabilidade. No entanto, a presente mobilização da sociedade civil tem se mostrado de crucial importância como força auxiliar ao Estado. Dessa forma, traremos a seguir reflexões acerca da atuação dos CRECIs em situações de desastres que impactam diretamente a população civil. Os CRECIs são os Conselho Regional de Corretores de Imóveis. Criado oficialmente em 1962, o órgão surgiu para regulamentar e fiscalizar a    atividade dos corretores de imóveis e imobiliárias de forma a trazer transparência e lisura a esse ramo empresarial. Hoje, todos os 27 estados brasileiros possuem